Detran Amazonas autua 273 condutores em operação de fim de ano

 

Detran Amazonas autua 273 condutores em operação de fim de ano

Ao todo, 119 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica



No período de 30/12 a 1º de janeiro, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) registrou 273 infrações de trânsito durante as fiscalizações realizadas pelo órgão. Dessas, 119 foram referentes a motoristas flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, além da remoção de 46 veículos.

A fiscalização faz parte da operação de final de ano do Detran-AM, que tem como objetivo o combate à combinação de bebida alcoólica e condução de veículos.

Para o diretor-presidente do Departamento, Rodrigo de Sá, que acompanhou de perto a operação, a ação tem papel fundamental na prevenção de acidentes. “O Detran-AM  tem a missão institucional de salvar vidas. A fiscalização é uma tarefa importante, e ela se faz ainda mais necessária nessa época do ano, em que as pessoas, infelizmente, costumam  abusar da bebida e proceder a combinação nociva de álcool e direção”, disse o diretor.

Balanço do Natal

Comparada à fiscalização realizada no período do Natal, de 23 a 25/12, o número de registros de infração passou de 222 para 273, um aumento de 22%, e o número de condutores flagrados sob efeito de bebida alcoólica passou de 77 para 119, resultando em um aumento de 54%.

Após mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor que for flagrado infringindo a Lei, sofrerá com a penalidade de suspensão do direito de dirigir por 12 meses, o veículo será removido e pagará a multa de R$2.934,70. Caso seja reincidente, pode ainda ter a habilitação cassada.

Para aqueles que se recusarem a realizar o teste do bafômetro, a infração também é gravíssima e sofrerão as mesmas penalidades: suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além de multa no valor de R$ 2.934,70, e remoção do veículo.

 

FOTOS: Isaque Ramos/Detran-AM

Postar um comentário

0 Comentários