Governo do Amazonas inicia realização do Teste de Aptidão Física do concurso da Polícia Militar

 

Governo do Amazonas inicia realização do Teste de Aptidão Física do concurso da Polícia Militar

 


 

 Interferências climáticas não interferem na realização do TAF que segue até o dia 16 de fevereiro

 

O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deu início, nesta sexta-feira (06/01), ao Teste de Aptidão Física (TAF) para o concurso público da PMAM. As atividades integram a última etapa do concurso e ocorrem na Vila Olímpica de Manaus, zona centro-oeste da capital amazonense. 

Com a participação de 1.350 candidatos, sendo mil soldados do nível médio e 350 oficiais de nível superior, o TAF será aplicado até o dia 16 de fevereiro, e o resultado definitivo dessa etapa será divulgado no dia 16 de março.

O coordenador de logística da Fundação Getúlio Vargas (FGV), instituição organizadora do certame, Lucivan Vieira, ressalta que as interferências climáticas não interferem na aplicação dos testes e reforça que os candidatos devem ficar atentos aos comunicados no site da instituição.

“O teste se dá início ao acolhimento dos candidatos, que é a identificação, a verificação do laudo médico. Os candidatos devem apresentar um laudo médico original atestando sua aptidão e autorização para realização dos testes. Conforme está previsto no edital de convocação é verificada a resistência dos candidatos através dos testes dos índices que são previstos em edital”, disse.

Conforme o cronograma da FGV, outros resultados definitivos de etapas classificatórias como avaliação psicológica, investigação social e toxicológicos serão divulgados no dia 24 de fevereiro. O resultado final com a classificação definitiva será anunciado no dia 21 de março.

O tenente da PM, Ricardo Fortes, reforça para que os candidatos fiquem atentos às orientações do edital de convocação, sobretudo com relação às datas e horários. “Eles devem se atentar primeiramente quanto ao horário, esse tempo de chuva o trânsito costuma ficar um pouco mais complicado. Então, preste atenção no horário, traga sua documentação, seguindo as recomendações do edital”, acrescentou o tenente.

Concurso -  Os candidatos aprovados e classificados serão matriculados nos Cursos de Formação de Soldados (CFSD/PM), com 10 meses de duração, de Formação de Oficiais (CFO/PM), com 36 meses de duração, e de Formação de Oficiais de Saúde (CFOS/PM), com quatro meses de duração. As remunerações iniciais variam de R$ 2.657,28 (aluno soldado) a R$ 7.180,34 (aluno oficial e aluno oficial de saúde).

 

FOTOS: Arthur Castro/SECOM

Postar um comentário

0 Comentários