Polícia Civil do Amazonas revitaliza 42 delegacias na capital e no interior do Estado

 

Polícia Civil do Amazonas revitaliza 42 delegacias na capital e no interior do Estado

 


 

A Unidade Policial de Manacapuru foi uma das contempladas. O Objetivo é melhorar a estrutura predial para possibilitar espaços adequados e dignos para todos


Buscando proporcionar melhores condições de atendimento à população, bem como melhores condições de trabalho aos servidores, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Administração e Finanças (DAF), já revitalizou 42 delegacias na capital e no interior do Estado. O pacote inclui medidas como pintura, troca de equipamentos, mudança de móveis e a manutenção de telhados.

 

A atual gestão tem priorizado esses trabalhos, dentre eles a manutenção e revitalização das delegacias do interior para melhor atender a população amazonense. O objetivo é melhorar a estrutura desses prédios policiais para possibilitar espaços adequados e dignos para todos.


O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, destacou que o governador Wilson Lima tem priorizado a segurança pública, sobretudo no quesito de melhoria predial das unidades policiais do Amazonas, que são o primeiro atendimento ao público no registro de ocorrências.


“Já foram revitalizadas 42 delegacias ao longo de 2021 e 2022, e em 2023, vamos revitalizar mais unidades, tanto na capital quanto no interior. O objetivo é oferecer melhores condições de atendimento e conforto à população, bem como aos nossos servidores, que desempenham um trabalho de excelência”, enfatizou o delegado-geral.


Revitalizações

 

Ainda em 2021, foram revitalizadas as Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), em Homicídios e Sequestros (DEHS), em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc), em Combate à Corrupção (Deccor), em Crimes contra a Mulher (DECCM) zona norte, em Crimes contra o Idoso (DECCI), em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), e o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc).

 

Também passaram por revitalização os 7° Distritos Integrado de Polícia (DIP), 9°, 11°, 13°, 14°, 19°, 28° DIPs. Já no interior, as Delegacias Interativa de Polícia (DIPs) de Careiro da Várzea, Coari, Iranduba, Tabatinga e Urucurituba.

 

Dando andamento aos trabalhos, em 2022, mais unidades policiais do Amazonas foram contempladas com melhorias, entre elas a Delegacia Geral (DG), 25° DIP, e no interior, as DIPs de Anori, Autazes, Barcelos, Barreirinha, Borba, Codajás, Itapiranga, Juruá, Manacapuru, Manaquiri, Manicoré, Nhamundá, Novo Aripuanã, Parintins, Rio Preto da Eva, Tefé, Urucará, além do Posto de Policiamento Integrado (PPI) do distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba.

 

 

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Postar um comentário

0 Comentários