Ações policiais prenderam 49 pessoas no Amazonas durante fim de semana

 

Ações policiais prenderam 49 pessoas no Amazonas durante fim de semana

 


 

Armas, munições, dinheiro e drogas também foram tiradas de circulação durante ações

 

Entre a manhã de sexta-feira (10/02) e as primeiras horas desta segunda-feira (13/02), 49 pessoas foram presas e dois adolescentes foram apreendidos durante ações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Coari, Humaitá, Iranduba, Lábrea, Manacapuru e Pauini.

 

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação aproximadamente 425 porções de drogas, 12 armas de fogo, 84 munições e uma quantia de R$ 11.401 em dinheiro. Os suspeitos foram presos por suspeita de envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

 

Na sexta-feira (10/02), três homens, com idades entre 25 e 40 anos, foram presos pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A prisão foi efetuada por policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), no Parque São Pedro, zona oeste de Manaus.

 

Com os suspeitos, os policiais encontraram uma espingarda, calibre 12 e numeração suprimida, duas munições intactas, uma munição deflagrada, uma arma de fabricação caseira, tipo espingarda e um simulacro de pistola. Os homens foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

Na zona sul da capital, no bairro São Francisco, quatro homens, com idades entre 22 e 25 anos, foram presos por policiais militares da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), pelo crime de receptação, no sábado (11/02). Em posse dos suspeitos foram apreendidos três celulares. Eles foram levados ao 1º DIP.

 

No domingo (12/02), um jovem de 19 anos foi preso por militares da 8ª Cicom, pelo crime de tráfico de drogas, no bairro Compensa, zona oeste da capital. Com o suspeito foi apreendido uma porção de cocaína, 23 saquinhos de cocaína e celular. Ele foi encaminhado para o 19° DIP.

 

Interior

No município de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam um homem, de idade não informada, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.


A guarnição apreendeu um pacote de pasta base de cocaína, cinco porções de maconha, uma arma caseira, calibre 36, um cartucho intacto, uma faca peixeira e R$ 30 em dinheiro O suspeito foi conduzido à 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis.

 

FOTOS: Divulgação:SSP/AM

Postar um comentário

0 Comentários