Em Manacapuru, Idam emite Cartão do Produtor Primário para novos pescadores artesanais

 

Em Manacapuru, Idam emite Cartão do Produtor Primário para novos pescadores artesanais

 


 

Ao todo, 28 produtores rurais foram beneficiados com o cadastro e receberão o cartão 

No município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), 28 pescadores artesanais, que iniciaram recentemente na atividade pesqueira, participaram de uma ação promovida pelo Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) para emissão do Cartão do Produtor Primário (CPP).

O documento é essencial para os produtores rurais de todo o estado terem acesso a políticas públicas voltadas para o Setor Primário. O mutirão foi realizado pela Unidade Local (UnLoc), do Idam, com o objetivo de facilitar o acesso dos novos pescadores da Associação de Pescadores e Pescadoras Artesanais de Manacapuru-AM/UNIPESCA à regularização da atividade.

“Essa foi uma das ações para atender a um dos requisitos para que a entidade possa concorrer ao edital de chamamento público 001/2023 do Fundo de Promoção Social”, explicou o gerente da UnLoc de Manacapuru, Amarildo Oliveira.

Para a pescadora Eliane Diogo dos Santos, 41, da comunidade Nova Jerusalém, o CPP vem em boa hora. “O cartão vai ser muito importante porque vamos vender nosso produto e ainda teremos acesso aos incentivos que o Governo dá para nossa categoria poder trabalhar, além do desconto nas lojas que também é importante para nós”, disse.


FOTOS: Divulgação/Idam

Postar um comentário

0 Comentários