Oficina gastronômica e outras atividades celebram o Dia da Síndrome de Down, em Manaus

 Oficina gastronômica e outras atividades celebram o Dia da Síndrome de Down, em Manaus

 


 


Programação especial será oferecida aos jovens e famílias atendidas pela Apae

O projeto Cromossomo do Amor, iniciativa da UNINORTE- Centro Universitário do Norte, vai realizar uma série de atividades especiais em alusão ao Dia Mundial da Síndrome de Down, celebrado em 21 de março. Neste dia, serão realizadas oficinas gastronômica e de beleza, aulão de ritmos e uma edição especial do Bike Sem Barreiras, projeto da UNINORTE que disponibiliza bikes adaptadas para pessoas com deficiência física.

As atividades envolverão jovens e famílias da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-AM). A primeira atividade contará com uma oficina gastronômica, conduzida pelos alunos do curso de Gastronomia da Instituição,  que será no laboratório de alimentos da unidade da UNINORTE Djalma Batista, das 14 às 16h.

No mesmo horário, a instituição levará o projeto Cromossomo do Amor para a sede da Apae, situada no bairro Parque 10. No local, haverá um aulão de ritmos, oficina de beleza e o Bike sem Barreiras, com três bicicletas adaptadas para PcD e pessoas com mobilidade reduzida.

"21 de março é a data que celebra as pessoas com Síndrome de Down, então nada melhor do que homenagear esse dia com uma programação divertida, educativa, que promova o respeito e a inclusão social", declarou a coordenadora de Responsabilidade Social da UNINORTE, Gilmara Teles.

O projeto Cromossomo do Amor tem como objetivo promover a inclusão social de jovens com Síndrome de Down e faz parte do calendário de Responsabilidade Social do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINORTE.

-

Valdeniza Vasques
Assessora de imprensa | UNINORTE

Postar um comentário

0 Comentários