Princesa do Solimões empata em 1 x 1 com Ituano e está fora da Copa do Brasil

 


 Fonte: O Curioso do Futebol
 
O Ituano está na segunda fase da Copa do Brasil de 2023. Jogando no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, no Amazonas, na noite de quarta-feira, dia 1º de março, o Galo encarou o Princesa do Solimões e empatou em 1 a 1, avançando para a próxima etapa da competição, por conta do regulamento, que dá vantagem ao visitante.

Brigando para não cair no Paulistão, o Ituano vinha de uma goleada sofrida para o Red Bull Bragantino, fora de casa, pelo placar de 5 a 1. O Princesa, terceiro do Campeonato Amazonense, também vinha de derrota: 1 a 0 para o Parintins, como visitante. O time também está na terceira fase da Copa Verde.

O primeiro tempo começou estudado e até brigado no meio. Princesa e Ituano tentavam ter o controle de bola. Nessas disputas, o Ituano conseguiu marcar aos oito minutos do primeiro tempo. Depois da dividida na pequena área, Ivanzinho chutou a bola em cima de Paulo Victor. A bola rebateu e parou no fundo da rede.

O Princesa ainda reclamou de dois pênaltis. Aos 21 minutos, a zaga do Ituano afastoou o chute de Toró para o alto e, quando ela, bateu na mão de Frazan, dentro da área, mas árbitro mandou o jogo seguir. Aos 27, depois do cruzamento, Ivanzinho cabeceou e a bola bateu na mão do volante André Luiz, do Ituano, na pequena área. Árbitro mandou seguir mais uma vez.

Na segunda etapa, o Princesa se lançou ao ataque, buscando reverter o marcador. Empurrado por sua torcida, o Alvirrubro pressionava o Ituano, mas não conseguia acertar as finalizações. O time paulista se segurava de todas as formas, tentando manter o resultado.

Aos 45 minutos, o Princesa do Solimões conseguiu o gol de empate. Wesley recebeu de Aleílson e chutou forte, cruzado, deixando tudo igual no placar do Gilbertão. Porém, como a igualdade era do time visitante, o 1 a 1 classificou o Ituano.


Postar um comentário

0 Comentários