‘CNH Social’: Detran-AM divulga lista da segunda chamada dos contemplados da 6ª e 7ª fases do primeiro ciclo

 

‘CNH Social’: Detran-AM divulga lista da segunda chamada dos contemplados da 6ª e 7ª fases do primeiro ciclo

 


 

 Na lista, constam nomes selecionados entre os dias 28 de dezembro de 2022 e 31 de janeiro de 2023

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) disponibilizará, nesta terça-feira (18/07), a partir das 14h, nos sites https://www.detran.am.gov.br/ e https://detrancidadao.am.gov.br, a lista da segunda chamada dos contemplados da capital e interior pelo projeto “CNH Social”, referentes a 6ª e 7ª fases do primeiro ciclo.

 

Na lista, constam os nomes dos beneficiados que foram selecionadas no projeto entre os dias 28 de dezembro do ano passado e 31 de janeiro deste ano, na capital e no interior, mas não compareceram para dar entrada ao processo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por meio do projeto.

 

Serão, ao todo, 8.338 reconvocados, sendo 6.560 da capital e 1.778 do interior. Essa é a última oportunidade para esses beneficiados entregarem os documentos e finalizarem o processo, encerrando assim o primeiro ciclo do projeto.

 

Documentação


A entrega dos documentos ocorrerá de 24 de julho a 11 de agosto. Na capital, a entrega deverá ser efetuada na sede do Departamento de Trânsito, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2.884, bairro Parque 10 de Novembro, das 8h às 14h50, com agendamento prévio por meio do site https://digital.detran.am.gov.br.

 

No interior, os agendamentos e entregas da documentação deverão ser realizadas, presencialmente, nos postos de atendimento do Detran-AM e nas autoescolas credenciadas em cada município, das 8h às 14h.

 

Os documentos necessários são: RG (original e cópia), CPF (original e cópia), comprovante de residência referente aos últimos três meses (original e cópia), título de eleitor (original e cópia), comprovante de quitação eleitoral (obtido no site www.tre-am.jus.br), comprovante de renda (original e cópia), duas fotos 3x4 (exceto para os municípios de Parintins, Humaitá, Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara, Presidente Figueiredo e Tefé, pois esses já possuem captura de imagem) e declaração de hipossuficiência econômica.

“Detran Cidadão”

O projeto “CNH Social”, que faz parte do programa “Detran Cidadão”, desde 2021, e já contemplou 40 mil pessoas de baixa renda, também é composto pelos projetos “CNH na Escola” e “Motociclista Legal”, sendo que este último já atingiu quase 10 mil mototaxistas no Amazonas.

 

Segundo ciclo


O cidadão que se inscreveu para participar do segundo ciclo da “CNH Social” 2023, deve ficar atento para a divulgação da nova lista que está prevista a publicação, no mês de agosto, no site do Detran Cidadão.

 

Para este segundo ciclo, serão disponibilizadas 80 mil vagas, distribuídas para todos os municípios do Amazonas. No total, 385 mil pessoas se inscreveram no projeto, superando os números do ciclo anterior, que contabilizou 284 mil adesões.



FOTOS: Divulgação/Detran-AM

Postar um comentário

0 Comentários