Em Manacapuru, PC-AM deflagra Operação Aceiro e cumpre 14 mandados por crimes relacionados ao tráfico de drogas

Em Manacapuru, PC-AM deflagra Operação Aceiro e cumpre 14 mandados por crimes relacionados ao tráfico de drogas

 


 

 

A operação resultou nas prisões de seis pessoas e na apreensão de drogas, arma e veículos

 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), deflagrou, nesta quinta-feira (06/07), a Operação Aceiro e cumpriu 14 mandados, sendo oito de busca e apreensão e seis de prisão preventiva, pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e posse ilegal de arma de fogo.

 

A operação contou com apoio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da DIP de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) e da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

 

Os presos foram identificados como Elton dos Santos Tenório; Francisco Augusto dos Santos Tenório; Fernando Cordeiro da Costa; Leoney dos Santos Lima; Maria Clara Rodrigues Lima; e Malaquias Brito da Silva.

 

De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, a operação tem como principal objetivo o combate ao tráfico de drogas no município. Os mandados foram cumpridos nos bairros Figueirinha, Liberdade, São Francisco e São José e, também, na rodovia estadual AM-352 - Estrada de Novo Airão, quilômetro 2, ramal do Castanheiro.

 


 

 

“Os seis presos nesta operação são integrantes de uma organização criminosa. E estavam sendo investigados por envolvimento com o comércio de drogas em Manacapuru”, disse.

 

Conforme o delegado, no decorrer da operação, as equipes policiais apreenderam drogas, três motocicletas, arma de fogo e um carro Chevrolet Onix.

 

Procedimentos

 

Os presos responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e posse ilegal de arma de fogo e ficarão à disposição da Justiça.

 

FOTOS: Erlon Rodrigues e reprodução CNC 




Postar um comentário

0 Comentários