Manacapuru ganha posto de atendimento da Secretaria de Estado de Assistência Social ( Seas ) no PAC

 

Manacapuru ganha posto de atendimento da Secretaria de Estado de Assistência Social ( Seas )  no PAC

 


 

 

Atendimentos serão feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

 

O Governo do Amazonas inaugurou, na quinta-feira (20/07), o guichê de atendimento exclusivo da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) aqui no município de Manacapuru, na unidade de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), na Rua Boulevard Pedro Rates, n° 1685, bairro Terra Preta.

 

Este é o segundo guichê da Seas no interior do estado. Parintins foi o primeiro município a receber a iniciativa. Com isso, a população de Manacapuru vai ter um local para buscar e receber informações, atendimentos e orientações quanto a programas geridos pela pasta de Assistência Social, como o Auxílio Estadual e Crédito Rosa.

 

Os atendimentos vão ocorrer de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, período de funcionamento do PAC. A secretária executiva adjunta da Seas, Selma Melo, destacou que o guichê vai facilitar o acesso aos programas da pasta para quem mora em Manacapuru.

 

“Com essa iniciativa, vamos não só facilitar o acesso à informação sobre os programas executados pela Seas, como também aproximar o governo da população. Significa que estamos alcançando mais pessoas, chegando até a ponta”, disse.

 

Artesã há 18 anos, Francisca Cidade elogiou a iniciativa. Ela foi uma das empreendedoras interessadas no programa Crédito Rosa, programa de fomento voltado a mulheres empreendedoras que tiveram suas atividades afetadas pela pandemia de Covid-19. Os financiamentos variam de R$ 500 a R$ 21 mil, de acordo com a análise de crédito da solicitante.

 

“É gratificante e facilita muito para as mulheres interessadas no financiamento, como eu”, afirmou.

 

FOTOS: Jimmy Christian/Seas

Postar um comentário

0 Comentários