SSP-AM divulga lista de materiais de uso proibido durante o 25º Festival de Ciranda de Manacapuru

 

SSP-AM divulga lista de materiais de uso proibido durante o 25º Festival de Ciranda de Manacapuru

 


 

 

Evento ocorre nos dias 1º, 2 e 3 de setembro

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) faz um alerta sobre os materiais de uso proibido durante o 25° Festival de Ciranda de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). O evento começa nesta sexta-feira (1º/09) e termina no domingo (03/09), no Parque do Ingá, Centro do município.

 

De acordo com a SSP-AM, durante todo o festival, o policiamento no município será reforçado pelas Forças de Segurança. A festa reúne as torcidas das cirandas Flor Matizada, Guerreiros Mura e Tradicional.

 

Conforme a Secretaria de Segurança Pública, os itens de uso proibido estão listados na Portaria Conjunta nº 011/2014-GS/SSP-AM. No documento consta que estão proibidas a entrada e a comercialização de objetos perfuro-cortantes (facas, canivetes, garfos, espetos, tesouras, entre outros), garrafas de vidro e alumínio, e qualquer outro item que possa colocar em risco a segurança do público.

 

Na lista consta, também, a proibição de substâncias ou engenhos explosivos ou pirotécnicos; armas de fogo de arremesso, brancas e/ou destinadas a projetar substâncias tóxicas asfixiantes e corrosivas; materiais contundentes ou perfuro contundentes, cortantes ou perfuro cortantes e perfurantes que venham a ameaçar a segurança de qualquer pessoa.

 

Tubos de madeira em material contundente, guarda-chuva com haste metálica, martelos, seringas, extintores, capacetes, fogos de artifício e explosivos também integram a lista de itens proibidos.

 

A SSP-AM ressalta que a proibição dos itens é para evitar a ocorrência de acidentes que coloquem em risco a vida do público em geral.

 

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Postar um comentário

0 Comentários