Criação do "Peixódromo", em Novo Airão, será apresentado ao Governo Federal dentro do Plano Nacional de Desenvolvimento do Turismo

 

 Criação do "Peixódromo", em Novo Airão, será apresentado ao Governo Federal dentro do Plano Nacional de Desenvolvimento do Turismo 




Amazonastur e Sedurb elaboram projetos para impulsionamento do turismo na região metropolitana 

 

Entre as iniciativas a serem apresentadas ao Governo Federal, está a criação do Peixódromo em Novo Airão, onde ocorre o Ecofestival do Peixe-Boi

 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) iniciaram, nesta segunda-feira (18/09), o plano de trabalho para elaboração de projetos visando impulsionar o desenvolvimento dos municípios com potencial turístico, na Região Metropolitana de Manaus. Os projetos serão apresentados ao Ministério do Turismo. A expectativa é de integrá-los ao Plano Nacional de Desenvolvimento do Turismo. 

 

Entre as propostas prioritárias está a criação do "Peixódromo", um Centro de Convenções em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), cidade famosa por sua beleza natural e pelo Ecofestival do Peixe-Boi, evento que reúne teatro, dança e música. A intenção é criar um espaço para atrair turistas e receber eventos, como a festa já tradicional. 

  

O presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, explica que os projetos iniciarão pela área metropolitana, para que, posteriormente, sejam estendidos às demais regiões do interior. “Essa parceria com a Sedurb é de suma importância para que possamos fazer aquilo que o governador Wilson Lima determinou, que é a interiorização do nosso estado, e tornar o turismo uma das matrizes econômicas”, pontua. 

 

A reunião foi a primeira após o encontro dos representantes dos dois órgãos com o ministro do Turismo, Celso Sabino, na última quinta-feira (14/09). Foram montadas as equipes que trabalharão no planejamento dos projetos. 

 

O secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, enfatiza a importância da organização urbana, para que o turismo ganhe força nas cidades e Novo Airão será o modelo, nesse sentido. “Para um turismo eficiente, que traga benefício à população, é necessária uma cidade estruturada. Por isso, vamos unir esforços, Sedurb e Amazonastur, para uma política de turismo e desenvolvimento regional no interior”, destaca. 

 

Projetos 

A ideia é que o Centro de Convenções de Novo Airão atraia uma série de eventos e turistas para a região, aproveitando o potencial do Ecofestival do Peixe-Boi, estimulando o crescimento econômico local. 


Foto: Ozy/Portal do Ozy 





Postar um comentário

0 Comentários