Em Manacapuru, homem é preso em flagrante por agredir fisicamente e ameaçar de morte a enteada

 

Em Manacapuru, homem é preso em flagrante por agredir fisicamente e ameaçar de morte a enteada

 


 

Vítima é uma adolescente de 14 anos


Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) prenderam em flagrante, um homem, 35, pelos crimes de maus-tratos, ameaça e abandono de incapaz praticados contra a enteada de 14 anos. Os crimes ocorreram no domingo (17/09) e a prisão ocorreu na segunda-feira (18/09), no bairro São João de Miriti, naquele município.

Segundo a delegada Roberta Merly, titular da unidade policial especializada, as diligências iniciaram após a adolescente procurar o Conselho Tutelar e denunciar o homem. Na sequência, a denúncia foi encaminhada à DEP.

“A vítima relatou que era agredida constantemente pelo padrasto, e nesse dia, foi novamente lesionada e ameaçada de morte. Ele a expulsou de casa e disse que caso retornasse iria matá-la”, explicou a delegada.

Conforme a autoridade policial, a adolescente informou que sua mãe, que residia no mesmo imóvel, também era vítima do indivíduo, no entanto, ao ser questionada, a mulher negou.

Foi representada à Justiça por uma medida protetiva para a adolescente, e ela foi encaminhada a uma casa de acolhimento da localidade.

Flagrante

Com base nas denúncias, os policiais foram até uma casa no bairro São João de Miriti, e conseguiram efetuar a prisão do infrator em flagrante delito. Ele foi conduzido à DEP e ficará à disposição do Poder Judiciário.

“As investigações irão prosseguir para averiguar se a mãe era conivente com as agressões”, disse a delegada.


FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.


 

Postar um comentário

0 Comentários