Começa a pavimentação da estrada Anori-Codajás e do ramal do Mato Grosso

 

Começa a pavimentação da estrada Anori-Codajás e do ramal do Mato Grosso

 


 

 Estrada beneficiará moradores de três municípios


 

Após décadas de espera, os moradores de Anori e de Codajás (distante 195 e 240 quilômetros de Manaus, respectivamente) terão a estrada que interliga as sedes dos dois municípios totalmente pavimentada.  A obra de pavimentação da estrada Anori-Codajás está sendo executada pelo Governo do Amazonas, por meio Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).


Com investimento no valor de R$ 149,72 milhões, a obra contempla serviços em 78,80 quilômetros, sendo 68,78 quilômetros da estrada Anori-Codajás; e 10,02 quilômetros do Ramal do Mato Grosso.


De acordo com a Seinfra, estão previstos serviços de terraplanagem; drenagem profunda e superficial; pavimentação asfáltica; e sinalização horizontal e vertical. A pista de rolamento terá sete metros de largura com mais um metro de acostamento em cada lado; além de implantação de dispositivos de segurança (defensas) nos pontos mais delicados das vias.


O secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, destaca que a estrada é de grande importância, visto que interliga os municípios de Anori e Codajás, e ainda Anamã. A pavimentação da estrada permitirá a circulação de pessoas e de mercadorias entre os três municípios, contribuindo com o desenvolvimento social e econômico da região.  Além disso, a pavimentação da estrada também contribuirá para o escoamento da produção rural.


O secretário ressalta, ainda, o potencial econômico destes municípios e o empenho do Governo do Estado em proporcionar as condições necessárias para alavancar a economia.


“A pavimentação da Estrada Anori-Codajás e do Ramal do Mato Grosso representa um verdadeiro marco divisor no desenvolvimento econômico e social destes municípios que agora terão como se locomover e escoar suas produções”, completou o secretário.


Anori, situado na região do Rio Negro-Solimões, conta atualmente com uma população de 17.194 habitantes; Codajás, localizado na mesma região, tem hoje uma população de 23.549 moradores, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao Censo de 2022.    

 


FOTOS: Divulgação/Seinfra

Postar um comentário

0 Comentários