No Dia Mundial do Karatê, conheça o atleta amazonense promessa na modalidade olímpica

 

No Dia Mundial do Karatê, conheça o atleta amazonense promessa na modalidade olímpica

 

 


 Integrante do Bolsa Esporte Estadual, Carlos Faria se prepara para participar da 1ª Etapa da Liga Mundial de Karatê, em Portugal


 

No Dia Mundial do Karatê (25/10), a Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) destaca a trajetória do atleta amazonense Carlos Faria, que aos 17 anos já possui um currículo impressionante na modalidade. Com o apoio do Governo do Amazonas, por meio do Bolsa Esporte Estadual, o atleta da Seleção Brasileira de Karatê se prepara para sua primeira participação na categoria adulta, na etapa da Liga Mundial de Karatê, que acontece em novembro, em Portugal.

 

“Sob a orientação do governador Wilson Lima, estamos potencializando jovens atletas do esporte amazonense, como Carlos Faria. Sabemos que o investimento por meio do Bolsa Esporte Estadual é uma estratégia promissora que tem capacitado novos nomes para representar o esporte amazonense em diferentes modalidades”, disse Jorge Oliveira, secretário da Sedel.

 

Focado, o atleta se prepara para duas competições importantes nas próximas semanas, a primeira delas é o Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece de 12 a 16 de novembro, na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo. A segunda é a sua estreia na categoria adulta na Série-A da 1ª etapa da Liga Mundial de Karatê, que será realizada em Portugal, de 24 a 26 de novembro.

 

“O Amazonas é longe de tudo e o Bolsa Esporte Estadual nos auxilia a arcar com algumas despesas de viagem, alimentação e equipamentos. Fico muito feliz e grato por esse apoio do Governo do Amazonas, significa que todo nosso esforço no esporte está sendo reconhecido”, destacou Carlos.

 

O amazonense começou sua jornada esportiva aos cinco anos de idade. Hoje, aos 17, ele já conquistou inúmeras medalhas e títulos nacionais e internacionais. Atualmente, Carlos Faria é integrante do Bolsa Esporte Estadual e detentor de sete títulos brasileiros em todas as categorias de base, uma conquista impressionante para um jovem de sua idade. Além disso, ele tem se destacado como parte da Seleção Brasileira de Karatê nos últimos cinco anos.

 

Uma das maiores conquistas de Carlos Faria foi o título de Campeão Pan-Americano na categoria sub-14. Sua jornada no Pan-Americano também inclui o vice-campeonato na categoria Júnior e o terceiro lugar na categoria Júnior 16-17 anos. Além disso, Carlos conquistou o título de Campeão Sul-Americano duas vezes na categoria Júnior 16-17 anos.

Link: https://we.tl/t-0wn5utHbg6

   

FOTO:  Julcemar Alves/Sedel

Postar um comentário

0 Comentários