Senador Omar reúne com lojistas do Amazonas sobre recuperação da BR-319

 Senador Omar reúne com lojistas do Amazonas sobre recuperação da BR-319 

 



 Parlamentar discutiu saídas para gargalos logísticos do setor 

 

O senador Omar Aziz (PSD-AM) se reuniu na manhã desta terça-feira (24/10), em Brasília, com representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Amazonas. Durante o encontro, diversas questões foram levadas pelos empresários, principalmente relacionadas à logística de transporte de mercadorias, à importância da BR-319 e preocupação com mudanças na legislação tributária. Segundo o parlamentar, um comerciante que hoje espera cerca de vinte dias para sua mercadoria chegar de navio, poderia ter a opção de fazer o transporte de forma mais rápida por caminhão. 

 

Omar ressaltou a importância da pavimentação da BR-319 como alternativa para a questão logística, mas ainda sim defende ações de infraestrutura para as hidrovias. “É lógico que o transporte da grande maioria dos produtos será feito através da navegação, pois um caminhão só leva um contêiner, enquanto um navio traz 2,5 mil contêineres de uma vez só, por isso também precisamos fazer as hidrovias funcionarem plenamente. A grande luta é a BR-319 e a preocupação com a reforma tributária, mas acho que esse momento foi muito propício para o debate da importância da rodovia e a gente deve avançar nessa discussão e se Deus quiser conseguir o objetivo de tê-la asfaltada”, pontuou Omar. 

 

 Um dos pontos de discussão foi a reforma tributária, que preocupa os comerciantes, uma vez que com as modificações propostas, o setor passa a pagar até 10% de imposto que posteriormente será restituído pelo Estado, o que também é visto com ressalvas pelos empresários. O senador se colocou à disposição para ouvir demandas das pautas econômicas, e destacou que o presidente Lula tem compromisso com a manutenção dos incentivos e benefícios da Zona Franca. Além disso, a segurança também foi tratada como um capítulo à parte, uma vez que há grande preocupação com a violência crescente enfrentada nos comércios e bairros. 

 

Participaram da reunião os presidentes da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus), Ralph Assayag, o presidente Federação da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Amazonas, Ezra Azury, o deputado Estadual do Amazonas, Péricles Rodrigues e os vereadores de Manaus, Rosivaldo Cordovil e Gilmar Nascimento. 

 “Há uma necessidade muito grande da rodovia, pois nesse momento em que nós estamos com a área do rio assoreada, nós poderíamos estar trazendo carga pela BR-319. Quero agradecer o senador Omar pelo seu trabalho que tem conduzido em favor da BR-319 e da Zona Franca de Manaus”, declarou Ralph Assayag na reunião com o parlamentar. Foto: Ariel Costa

Postar um comentário

0 Comentários