Atleta amazonense garante medalha de prata nos jogos Pan-Americanos e marca pontos para as olimpíadas

 

Atleta amazonense garante medalha de prata nos jogos Pan-Americanos e marca pontos para as olimpíadas 




 

Com marca de 78m45 no lançamento de dardo, Pedro Nunes garantiu a medalha de prata

 

Neste sábado (04/11), o atleta Pedro Nunes garantiu a medalha de prata no lançamento de dardo nos Jogos Pan-Americanos do Chile 2023. O amazonense, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio do patrocínio do Bolsa Esporte Estadual e faz parte do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, alcançou a marca de 78 metros e 45 centímetros e somou pontos no ranking para a vaga olímpica.

 

“É com grande orgulho que celebramos essa conquista extraordinária para o esporte amazonense e para todo o Brasil. Esta medalha de prata é um reflexo do apoio incansável e do investimento contínuo que o Governo do Amazonas proporciona aos nossos atletas”, disse Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

 

Pedro Nunes competiu pela primeira vez no Pan-Americano na categoria adulta, ele foi o único representante do Amazonas no Chile. Sua melhor marca foi alcançada durante o seu segundo lançamento, ele ficou atrás do americano Curtis Thompson, que alcançou 79m65, e Leslain Baird, representante da Guiana, completou o pódio em terceiro lugar.

 

“Estou muito feliz com o resultado, todo o investimento que tivemos em 2023 se traduziu em resultados, com medalhas e recordes batidos. Aproveito para agradecer ao governador Wilson Lima e ao secretário Jorge Oliveira, que nos incentivaram em competições e vaga olímpica”, exaltou Pedro Nunes.

 

Pedro Nunes é o atual detentor do recorde brasileiro, com a marca de 83m89, alcançada no Grande Prêmio do Brasil, em maio de 2023. O atleta agora necessita somar pontos em competições de relevância no ciclo olímpico ou alcançar o índice de 85m50, estabelecido pela Federação Mundial de Atletismo, para garantir vaga nas Olimpíadas de Paris 2024.

 

FOTOS: Divulgação/Sedel

Postar um comentário

0 Comentários