Conheça o atleta amazonense campeão mundial de futevôlei

 

Conheça o atleta amazonense campeão mundial de futevôlei

 


 

 

Manauara Amaury Gomes é bicampeão do Open Nacional


Com o crescente desenvolvimento do futevôlei no Amazonas, atletas locais têm se destacado nacional e internacionalmente e Amaury Gomes é um desses nomes que têm elevado o esporte na região. Natural de Manaus, Amaury já havia sido reconhecido como o Atleta do Ano em 2022 e conquistou o World FootVolley 2023, solidificando sua posição como uma referência no cenário esportivo.

 

“O futevôlei é um esporte com um grande potencial em nosso estado, com o projeto Mais Futevôlei nos Bairros conseguimos avaliar e desenvolver nossas crianças e jovens. Ter um atleta como o Amaury se destacando em nível internacional, impulsiona ainda a modalidade no Amazonas”, disse Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

 

Amaury, nascido na capital amazonense, começou a jogar futevôlei com apenas 12 anos. Desde 2020 o atleta reside em Sorocaba, interior de São Paulo, também por influência de seu ídolo no esporte, o youtuber e atleta Vinícius Ferreira. Um dos sonhos de Amaury era se tornar campeão mundial da modalidade, para ele a preparação foi a chave para essa conquista.

 


 

 

“Eu me preparei muito para essa competição, todo dia treinamos para chegar em quadra e fazer nosso melhor. Agora vou trabalhar para conseguir mais títulos, ano que vem tem mais um mundial e se Deus quiser ganharemos mais um título para o Amazonas”, falou Amaury.

 

No seu currículo, constam conquistas como Open Nacional, Futevôlei Brasil, Brasil Open, Campeonato Amazonense e Team Águia Footvolley Cup (TAFC). Para conquistar o World FootVolley, Amaury superou duplas brasileiras e de outros países como Israel, Espanha, Argentina e Estados Unidos, deixando seu nome marcado na modalidade.

 

 

FOTOS: Divulgação/Sedel

Postar um comentário

0 Comentários